Governo do Estado de Rondônia Governo do Estado de Rondônia

Notícia

Fapero 16 de dezembro de 2019

FAPERO participa do evento de 10 anos do curso de Engenharia de Pesca da UNIR, em Presidente Médici


 

Representada pelo Diretor de Inovação, sr. Euro Tourinho Filho, a FAPERO fez-se presente no 1º Workshop de Engenharia de Pesca da Fundação Universidade Federal de Rondônia, em Presidente Médici. 

 

Com a temática “10 anos de desafios, avanços e perspectivas”, em comemoração aos 10 anos do curso de Engenharia de Pesca, o Diretor de Inovação ressaltou durante o evento que a FAPERO está de portas abertas qualquer docente da UNIR que queira se habilitar a apresentar um projeto de pesquisa. 

 

Em sequência, foi inaugurado o laboratório do curso, coordenado pelo professor Dr. Ranieri Garcez, que, na oportunidade, discorreu sobre a atual problemática dos rios do nosso Estado no que diz respeito às enfermidades nos peixes e invasão de peixes carnívoros, como o caso do Pirarucu que “está invadindo os pequenos igarapés e causando devastação nas outras espécies nativas”, comentou. 

 

O evento contou com a participação de autoridades, comunidade acadêmica, produtores rurais e demais profissionais do agronegócio.


Compartilhe