Governo do Estado de Rondônia Governo do Estado de Rondônia

PPP-PROGRAMA PARA JOVENS PESQUISADORES – PROGRAMA PRIMEIROS PROJETOS

 

O Programa Primeiros Projetos está sendo implementado no Estado de Rondônia através de um Convênio entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Rondônia – FAPERO.

O Programa de Apoio para Jovens Pesquisadores/Programa Primeiros Projetos – PPP – visa financiar pesquisadores, estudantes e técnicos, além de apoiar a aquisição, instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições de ensino superior e/ou de pesquisa visando dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e nucleação de novos grupos, em quaisquer áreas do conhecimento. Desta forma, o Programa Primeiros Projetos contribui com a descentralização e ampliação dos recursos e a articulação entre organismos federais e estaduais de fomento à pesquisa.

Também visa ampliar a base científica e tecnológica nacional, apoiando projetos de jovens doutores, em fase de consolidação de suas carreiras científico-tecnológicas. As propostas selecionadas pelo programa deverão ter projetos cientificamente consistentes, dos quais se espera a criação de novos núcleos de pesquisadores.


Compartilhe